gototopgototop



Destaques Noticias PEPAL - Programa de Estágios Profissionais na Administração Local

PEPAL - Programa de Estágios Profissionais na Administração Local



Na sequência da candidatura submetida à Direção-Geral das Autarquias Locais, foi esta Associação de Municípios contemplada pelo Despacho n.º 1402/2015, de 11 de fevereiro, do Sr. Secretário de Estado da Administração Local, com um estágio no âmbito da 5ª edição do PEPAL, na área da licenciatura em Educação Básica, com a duração de doze meses, que decorreu de 1 de setembro de 2015 até 31 de agosto de 2016.

Com vista ao suporte financeiro desta iniciativa, e aproveitando o enquadramento do Programa Portugal 2020, foi apresentada uma candidatura ao Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), através da Tipologia de Operações 2.05 - Programa de Estágios Profissionais na Administração Local, a qual foi aprovada e que permitiu o seu cofinanciamento pelo Fundo Social Europeu (FSE), com uma taxa de comparticipação comunitária de 92% da despesa elegível, cabendo à VALSOUSA suportar os restantes 8% dos encargos com este mesmo estágio.

Disponível para consulta a “Ficha de Projeto” com a informação e comunicação dos apoios de fundos comunitários obtidos pela VALSOUSA enquanto sua entidade promotora.


Ficha de Projeto